quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Meu Verdadeiro Companheiro

  Para toda família existe um herói
  Sempre batalhando com trabalho duro
  Garantindo assim, um melhor futuro
  Sem saber, uma confiança em nós constrói.

              Sou feliz por tê-lo, estando ele certo ou errado
              Com conselhos, para eu não me enganar
              Sempre irá me amparar
              E sei que será sempre engraçado.

  O meu é o melhor, podem até se iludir
  Pois em seu olhar consigo enxergar
  Todo amor e ternura que tem para me instruir
             
               Reconheço nele virtudes e defeitos
               Mas seus exemplos me fazem prosseguir
               Afinal, ninguém é perfeito.



  Texto produzido na aula de Técnica de Redação, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

  Poema é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.

  Poema, segundo o minidicionário Aurélio(2000, p.541), é uma obra em verso ou não em que há poesia.

FONTE
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda- miniAurélio século XXI-escolar-4.ed.Nova Fronteira- Rio de Janeiro, 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário