sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Santos, Meu Exílio


  Suas praias têm mais beleza
  Onde é melhor para apreciar
  Os jardins têm belas flores
  que são reconhecidos até longe de lá.

  Boas oportunidades aparecem
  Que todos podem aproveitar
  Os jovens vão mais além
  Um pouco diferente de cá.

  Onde nasci não pude mais esquecer
  A mesma terrar que pertenceu a meus pais.
  Bons valores que me fizeram apreender
  Tudo que sei e não esqueço mais.

  Tudo parece melhor
  não se pode contestar.
  Saudade do que nem tive
  que é difícil de explicar

  Não permita Deus que eu morra
  Sem que eu volte para lá
  Sem que eu não desfrute os encantos
  que não encontro por cá.


  Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

  Paródia é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.

  Paródia, segundo o dicionário Saraiva Jovem (2010, p.841), é uma obra que imita outra, em geral de maneira engraçada ou crítica.

FONTE
SARAIVA Jovem- dicionário da língua portuguesa. 1.ed.Saraiva São Paulo, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário