segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Qual Legado Carregar?


  Deixar um legado é mais do que apenas uma história para se comentar furante o jantar. É algo memorável que será lembrado e passado de geração em geração. Esta copa, realizada em nosso país, deu-nos a oportunidade de estar em contato direto com diferentes pessoas, culturas, etnias e religiões. Em um país, tão miscigenado como o nosso, pudemos apreender um pouco mais a conviver com as diferenças.
  Porém essa vida é feita de erros e acertos. E apesar de ter movimentado tão positivamente os comércios e o turismo- E diga-se de passagem, trouxeram bons exemplos para nós. Os alemães por exemplo com sei carisma, e os japoneses com sua incrível disciplina e limpeza. Entretanto houveram situações muito desagradáveis como o tráfico de drogas na vila mariana, vandalismo e outras inúmeras ações anteriores, que ocorrem ainda durante a preparação para a copa, no qual atingiu e continua atingindo o povo diretamente. Ao invés de investirem e m reformas nas escolas e hospitais em condições precárias, preferiram construir estádios milionários, no chamado ” padrão fifa ”. É uma pena que não podemos ter escolas e hospitais nesse modelo. Ao invés de atenderem crianças que esperam anos e anos para um procedimento pelo qual não podem pagar, decidiram, além de não atendê-las, reservar recursos do povo, para uma eventual necessidade dos turistas. 
  A copa deixou um legado sim, todavia o legado de desrespeito das autoridades para com o povo brasileiro, já está cravado em nós. E agora? Qual legado carregar?


  A crônica é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.
  
  Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na Escola Celestin Freinet, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

  Segundo o dicionário Saraiva Jovem ( 2010, p. 274) crônica significa narração de fatos históricos em ordem cronológica.  

FONTE
SARAIVA Jovem.  dicionário da língua portuguesa .1.ed. Saraiva- São Paulo, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário